sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenhas da Adriele

   Filho das sombras - # 2 - Sevenwaters - Juliet Marillier 

Sinopse:
" Filho das sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... "



Essa série foi a primeira que comecei a ler dessa autora, desde o primeiro livro A filha da floresta, que para mim ainda é o melhor da autora, esperava ansiosa por esse segundo livro, e a espera valeu a pena, não posso dizer que foi o melhor, mas atendeu minhas expectativas, sou suspeita em falar, já que sou fã dessa autora.

Então vamos à estória, nesse segundo capítulo da série, vamos conhecer a estória de Liadan, filha de Sorcha, protagonista do primeiro livro. Liadan é uma menina muito amada e querida por sua família, guerreira e inteligente, já Bran, o mocinho da estória, é um cara sofrido e com um passado sombrio, tudo que gostamos!! Não vou entrar em detalhes para vocês ficarem curiosos, mas vou revelar que tem muita aventura, segredos revelados e uma linda estória de amor. Ah!!! Falando em segredos, é preciso ler essa série na ordem certa para entender decisões tomadas no inicio desse livro, difíceis e aparentemente injustas, mas suas razões são referidas ao primeiro livro. Então você vai ficar perdido na leitura se não souber de fatos do primeiro livro. Eu tive vários sentimentos ao decorrer da leitura, me emocionei, chorei e terminei com um sorriso nos lábios. Super recomendo a leitura dessa série!! Esperando o próximo livro!!

" - Mas... - fiquei pensando. - Ele parece muito mais velho. Quero dizer... como alguém tão jovem pode ser assim; como se tivesse vivido uma vida inteira? É jovem demais para ser um líder desse tipo. Jovem demais para ser tão... amargo.
- Esse homem é velho desde criança - respondeu Dog. "
       página 165

Adriele Carléo

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, preciso ler essa série!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!! eu sou suspeita em falar, mas adoro essa autora e essa série é maravilhosa!!! esperando os próximos livros ;)

    beijosss

    ResponderExcluir